sábado, outubro 25, 2014

PARABÉNS!

Querido Vicente, hoje fazes 5 anos e não há palavras para descrever o quanto te adoro, não existe medida que meça este amor, porque todos os milimetros me parecem insuficientes.
Vejo-te crescido e mal posso acreditar que já houve um tempo em que a tua cabecita me cabia na palma da mão.
Em breve vai nascer a Frederica, que acredito ser o melhor dos presentes que eu e o pai te poderíamos oferecer. Uma amiga e companheira de brincadeiras, uma cúmplice para a vida, desejo eu. Por vezes pressinto a tua inquietação face a esta novidade, habituado que estás a ser o centro das nossas atenções. Perguntas mais vezes se vou gostar sempre de ti e afirmas que vais querer viver comigo para sempre, desconhecendo que as vontades mudam quase tão rápido como os tempos.
Eu sei que vou querer ter-te sempre por perto, mas mentalizo-me que tenho que dar folga a este cordão que nos une, porque faz parte.
5 anos. Descobriste que gostas de pintar com o pincel e as tintas, como o avô, e anseias por aprender as letras que te vão deixar ler as histórias dos livros sem precisar da nossa ajuda. Os teus 8's saem deitados e eu conto-te que quando era pequena também não os conseguia desenhar muito bem.
Andas encantado com as chuteiras e quando receberes o teu equipamento do Sporting provavelmente vais querer dormir equipado. Todas as semanas marcas para cima de 50 golos o que faz de ti um fenómeno muito maior que o Ronaldo.
O António, o Francisco e o Tomé são os teus grandes amigos e a Francisca continua a ser a tua namorada. Pedes para ir a casa da avó Mané e da vovó Mi porque sabes que delas consegues quase tudo.
E quando os teus olhos sorriem e só me apetece agarrar-me a ti e cheirar o teu pescoço e dizer-te que te adoro filho?! De volta vais responder que também gostas de mim, sem fim, ao infinito e mais além, como no filme.

Parabéns meu Amor pequenino, que mundo te possa sorrir sempre!

3 comentários:

xapati disse...

é bonito o vosso amor!

Pat disse...

Parabéns Vica, coisa mais boa da tia!!! :)

Ana disse...

Que lindo!! :-)