quarta-feira, novembro 06, 2013

GRANNY SHOES

Hoje calço uns sapatos que foram da minha avó Lurdes.
Durante anos gabei-lhos, guardados dentro de uma caixa de cartão, escondida debaixo da cama daquele que foi um dia o quarto do meu pai. Nas visitas que lhe fazia, quase sempre os calçava para ver como ficavam e a minha avó dizia-me: "Se os queres, leva-os! Eu já não os calço". Mas fui adiando a recolha do sapato de domingo que antigamente as senhoras guardavam para alguma ocasião mais especial.
Com a morte da minha avó, os sapatos vieram parar-me às mãos, ou melhor aos pés, mas só hoje passados 6 anos os trouxe à rua pela primeira vez.
Não são os sapatos mais confortáveis do mundo, nem os mais lindos da história, ainda assim gosto deles porque me remetem para um tempo diferente, em que ter um par de sapatos era assim uma coisa para lá de extraordinária.
Isso, e porque o que eu gosto mesmo é de coisas de outros tempos.

Sem comentários: