sexta-feira, outubro 25, 2013

4

Estás um rapazinho!
Olho para ti e penso como é possível o tempo passar tão a correr.
Começa a ser dificil pegar-te ao colo, mas gosto tanto quando te enroscas a mim à espera de beijinhos no pescoço e dizes que te faço cócegas. E quando acordas de manhã cedo e ainda é noite lá fora e me pedes para conversar e me cantas uma canção, "canta comigo mãe" desafias-me tu enquanto eu luto contra a preguiça.
Adoras o Panda e o Disney, o Toy Story e o Ratatui, fazes a colecção dos Dino Frozz e continuas a dormir com o Nico, com o cãozinho e com o Sá. Agora aprendeste a brincar com a lanterna, a fazer sombras na parede antes de ir dormir. Este ano decidiste que quando fores grande vais ser piloto de "helicóperos" em Santa Comba (Dão) e vamos viver lá.  E eu fico tão orgulhosa de teres herdado de mim este amor por uma terra.
Na escola, a tua alcunha é o Iphone porque uma das primeiras coisas que perguntas a um adulto mal o conheces é "se o teu tefone tem jogos". Finalmente já contas até 10 mas ainda chamas vermelho ao verde e verde ao vermelho. O desenho não é o teu forte, mas adoro o teu entusiasmo quando te vou buscar à sala dos Crescidotes e me queres mostrar os teus trabalhos. Parece que finalmente te decidiste e para contentamento do pai, já sabes que és do Sporting, com uma forte simpatia pelo Benfica do avô e pelo FCP da mãe.
És um rapaz de ideias fixas e por isso mesmo continuas com uma fixação por...bufalos!
Se eu te perguntar qual é o teu prato favorito, não há dúvidas: Panadinhos! E volta meia pedes para ir ao Mac e para fazermos picnics no chão da sala enquanto comemos hamburgues no pão e batatas fritas.
O teu melhor amigo é o António. E se eu te quiser deixar muito feliz, com um sorriso maior que a tua carita é só dizer-te que vais a casa do António, ou brincar com o António, ou estar com o António.
Vou incentivando o teu gosto pelos livros (com a ajuda da vovó Mi) e pelo teatro também, e quando te trago ao CCB é uma festa.
Volta e meia pedes para ouvir Jamie Cullum e gostas muito do "Dancemos no Mundo" do Sérgio Godinho mas também já te ensinei quem é o Tony e juntos já cantarolamos musiquinhas do Cantor de Sonhos.
Já não choras para ir ao Dr. Curvelo e gostas de exibir as tuas habilidades durante as consultas. Tens 1m02cm e pesas 15 quilos. És um curioso e dizes-me vezes sem conta que tens muitas saudades do Mico. Eu, que ainda não consegui explicar-te os mistérios da morte, engulo em seco e comovo-me quando me dizes que a avó Irene foi à procura dele.
4 anos.
Meu Amor pequenino...o que eu te adoro! Da terra ao céu, ao infinito e mais além...sem fim!

3 comentários:

xapati disse...

glup... :) que bonito e comovente, querida! para guardar e mostrares ao Vica em devido tempo. PARABÉNS!! <3

Pat disse...

Tão bom! Tão lindo! Tão crescido! Tanto amor! E que linda amizade a deles! :)

Susie disse...

Que lindo texto, Inês :)

Parabéns!